Bandeirantes do Brasil participam do 15º Moot Mundial Escoteiro na Islândia

De 25 de julho a 2 de agosto de 2017, uma delegação composta por cinco jovens Bandeirantes representou a Federação de Bandeirantes do Brasil no 15º Moot Mundial Escoteiro, na Islândia.

O Moot é um evento oficial da Organização Mundial do Movimento Escoteiro (WOSM), organizado pela Associação de Escoteiros e Bandeirantes da Islândia. A cerimônia de abertura do evento foi realizada na cidade de Reykjavik, onde os participantes passaram o primeiro dia, acontecendo em seguida o translado para os campos localizados em diversas regiões da Islândia, onde estão sendo desenvolvidas as demais atividades do programa.

O evento, reúne jovens de 18 a 25 anos, como participantes, dando-lhes a oportunidade para se encontrar e compartilhar o espírito escoteiro em sua dimensão mundial, bem como o intercâmbio cultural e a compreensão internacional de cidadãos do mundo.

O primeiro Moot Mundial Escoteiro foi organizado em 1931, e os seguintes realizados a cada 4 anos aproximadamente. Agora, os escoteiros da Islândia são os anfitriões!

Para participar do Moot Mundial Escoteiro, os jovens brasileiros escoteiros e bandeirantes precisavam estar devidamente registrados na União dos Escoteiros do Brasil ou na Federação de Bandeirantes do Brasil e ter um passaporte válido.

A Islândia é um lugar único que vale a pena visitar. É um país insular (uma ilha) situado no Atlântico Norte, a 260 km da Groenlândia e 970km a oeste da Noruega. É o país mais ocidental da Europa. Possui uma população de 331 mil habitantes e uma extensão de 103.125km2, sendo o país menos povoado da Europa. A capital da Islândia é Reykjavik, onde se concentra a maior parte da população – de origem europeia.

By Huseyn Zeynalov

Além de levar o calor e alegria dos brasileiros para essa terra tão misteriosa, distante e fria, o mais importante, ao voltar é trazer as amizades e boas experiências, compartilhando com suas comunidades.

Bandeirantes membros da delegação: Fernanda Freitas, Flávia Moré, Kawan Zerlotini, Marina Florindo e Raíssa Kaspar.

Desejamos a todos um ótimo evento e ficamos daqui torcendo pelo sucesso e ansiosos para ouvir todas as histórias!

Fotos: Reprodução/Facebook/Marina Florindo/Huseyn Zeynalov/Kawan Zerlotini

Fonte: União dos Escoteiros do Brasil

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *