Núcleo Bandeirante Acamp13/ES realiza com sucesso seu terceiro acampamento

De 13 a 16 de julho 2017, período de férias escolares, o Núcleo Bandeirante Acamp13/ES, oportunizou aos bandeirantes dos Ramos B1, B2 e Guias, mais uma incrível experiência de descobertas, um lugar de desafios longe de casa e fora da vida urbana, denominado “Acamp III – Pioneiros em Ação 2017”, realizado na Fazenda Maria Binda, propriedade rural na localidade Pontal de Santa Joana/ES, reafirmando o sucesso em seu terceiro ano consecutivo.

Estruturado no método criado por B-P, esse modelo de atividade, voltado para o fortalecimento das equipes, com vivência no campo e com poucos recursos, abdicando do conforto de suas casas e passando a valorizar o meio ambiente, proporcionou às crianças e aos adolescentes e jovens, a descoberta da criatividade e de suas habilidades, superação de desafios e limites, além de fortalecer toda parte emocional e física.

Nos campos de equipes, todos estavam unidos, dividiram tarefas e contribuíram para o bom desempenho das equipes, seja nos jogos interativos ou no próprio espaço da equipe. Como de costume houve cerimonial de Fogo de Conselho, e as equipes montaram apresentações em forma de paródias e teatros com o tema “Os nossos 4 Anos em Colatina/ ES”, também teve cerimônia de promessas, voos de Cirandas e outras passagens de Ramos.

Apesar do falecimento de um ente querido às vésperas da atividade, a coordenação viu que era preciso seguir em frente. A canção da despedida no último dia selou a atividade com muita emoção, e dessa perda puderam deixar uma mensagem para os Bandeirantes presentes, no sentido de que é preciso abraçar e deixar aos que amamos sempre com boas sensações, afinal nunca se sabe qual é o último dia.

O “Acamp III – Pioneiros em Ação 2017” fez sucesso nas Redes Sociais e ficou marcado na memória de todos os participantes.  “O Sentimento é de dever cumprido. Todos se sentiram acolhidos, a atividade foi abençoada e contou com a participação de: 45 Bandeirantes (Entre B1, B2 e Guias); Cinco (05) Coordenadores e 2 Motoristas”, concluiu Lucia Cristina Costa Gomes, Presidente de Núcleo.

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *