Semana Bandeirante 2017

PREPARE-SE, a Semana Bandeirante está chegando!

Agosto é um mês muito importante para o Movimento Bandeirante, pois é quando se comemora a Fundação do Movimento Bandeirante no Brasil, dedicando uma semana especialmente para celebrar essa data, mostrando o nosso #OrgulhodeSerBandeirante e levando informações e atividades do Bandeirantismo às comunidades.

Durante a Semana Bandeirante 2017, que começa no próximo dia 07 e se entenderá até o dia 13, ocasião em que também se comemora o Dia do Bandeirante, os Grupos Bandeirantes localizados em diversas regiões do país estarão engajados em atividades educativas abertas ao público em geral, oferecendo a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens bandeirantes.

 

Tema Anual

Este ano, a proposta da Semana Bandeirante está estruturada no tema CRESCER, focado no desafio do Dia Mundial do Pensamento 2017, um caminho de crescimento para apoiar os Grupos Bandeirantes na medida em que o Bandeirantismo é apresentado às comunidades visando atrair novos associados.

Além de envolver o Grupo Bandeirante no planejamento, para que eles fiquem motivados a divulgar o Bandeirantismo com entusiasmo e possam convidar mais crianças e jovens a vivenciar o que significa ser parte do Movimento, o tema tem como objetivo dar um gás nas comemorações da Semana Bandeirante.

Os Estados e Núcleos Vinculados que participaram de edições anteriores sabem que o resultado dessa mobilização e a visibilidade para o Bandeirantismo são significativos e marcantes.

 

Atividades Propostas aos Estados e Núcleos Vinculados

Como forma de apoiar no desenvolvimento do tema, bem como na divulgação e nas comemorações, a Equipe da Área Técnica, do Escritório Nacional, organizou um Pacote com sugestões de atividades para serem feitas pelos Estados e Núcleos Vinculados. A publicação traz também as tarefas diárias para serem desenvolvidas pelos bandeirantes nas Redes Sociais durante a Semana Bandeirante.

Descrição das Atividades:

Desafio Sementes da Mudança – Ajudar a trabalhar o tema Crescer com foco no fortalecimento do Bandeirantismo.

Serviço Comunitário – Trabalhar o Serviço Comunitário ligado aos temas que o MB desenvolve, envolvendo os Ramos, a coordenação, os pais e a comunidade. Uma oportunidade de Barra de Serviço para os Guias.

Comunicação e Divulgação do MB – Planejar e organizar ações de comunicação visando à divulgação do Bandeirantismo com foco na expansão.

BAIXE AQUI O PACOTE COMPLETO

Realizem as atividades propostas, com organização, comprometimento e entusiasmo.

Divulgar e comemorar a Semana Bandeirante são necessários não só para abrir espaços para que outras pessoas venham conhecer nosso trabalho, mas também envolvê-las.

Esta comemoração deverá ser um momento de reflexão e de entrosamento entre todos, ou seja, uma espécie de conexão. Do Sul ao Norte, todos em uma mesma sintonia.

Vamos vestir nossos uniformes e sair às ruas e bairros de nossas cidades  para divulgar nosso Movimento querido por todos os cantos e recantos dos Estados. 

Vamos abrir nossas sedes, mostrar quem somos e o que fazemos com alegria e prontos para servir!

 

Não fique de fora desse grande evento!

Participe!

 

Artes Peças da Semana Bandeirante

Banner (60×80 cm) – Baixe aqui

Banner (100×100 cm) – Baixe aqui

Cartaz A3 – Baixe aqui

Cartaz A4Baixe aqui

Certificado Estado – Baixe aqui

Certificado Núcleo Vinculado – Baixe aqui

Convite Traga Mais UmBaixe aqui

Distintivo – Baixe aqui

Logotipo (Horizontal)Baixe aqui

Logotipo (Vertical)Baixe aqui

Depoimento de Maria José Queiroz Austregésilo de Athayde (Dona Jujuca), ex-presidente da FBB, sobre nossa fundadora Chefe Jerônyma MesquitaBaixe aqui

 

Importante: Pedimos o apoio de todos para que façam um bom uso de todos os materiais compartilhados.

Acompanhem nossas ações! Fique por dentro das atividades em comemoração a Semana Bandeirante 2017 na nossa página oficial no Facebook.

 

“De uma pequena semente, um tronco poderoso pode crescer.”

Aeschylus

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *